quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reconquistar ,Reapaixonar, Reamar!

                              

   Complexo e contraditoriamente simples. Conquistar, apaixonar e amar, nessa sequência lógica não é tão loucamente difícil. Uma relação que passa por essas três fases básicas tem uma cronologia,  não que está seja obrigatoriamente seguida, afinal no amor não existe regras. Mas e após tudo isso concretizado? E quando se passa da fase da conquista, da paixão ardente que acaba em noites loucas de peles entranhadas nos lenções e enfim o amor, que chega arrancando toda sua sanidade? Bom, esse depois é que deve ser colocado no braço e ninado. Porque ai mora a criança indefesa.
   Esse depois, dependendo de como vocês cultivam essa relação é que vai decidir se aquela piscadela de olho naqueles dias da conquista vai perdurar, se os lenções permaneceram quentes após os meses apaixonados e se o amor vai ter base sólida e terreno fértil para se fixar. 
   Essas fases do então concretizado amor são de primordial importância para o relacionamento como um todo. E quem disse que quando seu objetivo amoroso é alcançado deve-se esquecer de tudo que você cultivou? Só não fui eu. Até porque isso é a maior burrada que se pode cometer. Quando você ama alguém tudo faz sentindo e existe a necessidade de renovar, de cultivar, de regar a plantina do amor que já tá fixada, mas suas raízes precisam de água e nutrientes, que  respectivamente é a conquista diária e a paixão atiçada.  
   Quando se pratica o três R's, quando se reconquista diariamente, faz a pessoa se reapaixonar e renova o amor, se segue um limiar que não deixa a corda se quebrar, porque vós digo com propriedade que pode-se ter a corda mais forte e com vocês duas puxando firmemente sempre existirá um cabo de guerra e no outro lado existiram os problemas diários  a rotina , a fragilidade, os medos puxando contra e se vocês não revitalizam essa força a corda arrebenta e é sempre do lado mais fraco. O amor que não é alimentando, regado a novidades se torna fraco e propicio a uma corda que não precisará nem de uma força contraria tão forte para se quebrar. 
    Fortalecer essa corda traz segurança, firmeza, faz com que as raízes do amor cheguem a núcleo da terra de tão profundas e fortes que serão, e assim nem problemas com a força de 10 Mike Tyson juntos será suficiente para arrebentar a corda , afinal , quem disse que amor,quando bem cuidado, é fraco? Pois que venha o o UFC todinho, O AMOR RESISTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário