domingo, 12 de maio de 2013

O amor vale a pena!


  Relação, relações são coisas complexas. Se relacionar com outra pessoa que pensa diferente de você, tem costumes diferentes do seu, princípios, opiniões e reações adversas é extremamente complicado.
    O começo de uma relação é tão gostoso, pode-se dizer magico, você conhece uma pessoa que se enquadra em tudo que você procurava, esbanja carinho, não se pensa no depois, só no flerte, passam-se noites ouvindo musicas e pensando naquela pessoa, se ela for realmente especial antes do pedido de namoro já se sonha em casamento. Aquela agonia gostosa do celular tocar, aquela mexida no cabelo que te deixa paralisada, aquele simples beijo na bochecha que te faz ir aos céus, o cheiro que te marca de um jeito magnifico, o olhar alucinante, tudo é novo e incrível.  Ai chega o momento em que encontros casuais não consegue abarcar a vontade de ser ver, de se ter. Ai entra-se em uma nova fase, o namoro, e ele chega com a continuação das surpresas, com o convívio mais acentuado, com uma relação que vai se embasando em coisas mais especificas, não só em saídas noturnas e copos de cervejas compartilhados.
   E a partir dai começa-se uma relação que possivelmente será embasada em solides, e descobre-se a pessoa, parece que o tempo a desnuda diante dos seus olhos e é nesse momento que os defeitos aparecem, os medos vem a tona, a rotina bate na porta, e ai se não se tem o rebolado tudo desanda, mas o que fazer quando as coisas não vão bem? Vale a pena insistir?
   São perguntas difíceis, e que devem ser mentalizadas. O que o outro representa em sua vida? Ela ainda faz seu coração acelerar? Beija-la é bom? Quando faz amor você sente saindo pelos seus poros além de tesão, romance? Deve-se pensar o que este relacionamento representa em sua vida. Quando se entra em crise tudo parece desmoronar, não pode-se crucificar quando o outro ou você só enxerga os defeitos porque as coisas estão tão abaladas que não se pensa racionalmente. Mas vós digo, na minha opinião, pode-se até pensar racionalmente, mas ouça seu coração, deixe ele falar. Por que se o amor está ai não tem por que deixa-lo escapar. Crises existem e sempre existirão, mas como superamos mostra o quanto esse amor é forte. Superar crises significa solidificar esse amor, vencer barreiras. Eu ainda acredito no amor, mesmo este estando doente, se as coisa vão mal mas você ainda sente o amor, mesmo que "doente", lute, lute porque vale a pena.
   E o remédio para esse amor doente vem através de conversas, diálogos  demonstrações minimas do amor que ainda existe, como insistir em uma relação que esta enfraquecida, segurar na mão de uma relação que esta caindo pelas pernas. Insista, lute,faça valer, não deixe todo um amor cativado se perder.
   O AMOR VALE A PENA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário