segunda-feira, 6 de maio de 2013

Notórios detalhes

                                 
 
 Há quem afirme que detalhes são irrelevantes, ações grandes, raras e chamativas é que realmente funcionam  Bom, sou adepta a surpresas, a inovações, romantismo nunca é demais e surpreender quem se ama é uma virtude. Mas  o que realmente sustenta uma relação são os detalhes. Sim, os detalhes.  Aqueles diários que muitas vezes não são nem percebidos, mas que quando presentes transformam ou mantém a relação estável, e quando ausentes muitas vezes as ruminam.
    Talvez seja uma hipérbole mesmo, dizer que a falta de detalhes rumina uma relação de uma forma irreversível  Mas analise comigo uma situação de ângulos diferentes. Você esta em um relacionamento onde recebe flores no dia dos namorados com direito a jantar e declaração em publico. Legal, mas analise por outro ângulo, se esse casal além de se declarar em publico também saibam se olhar nos olhos em uma manha agitada e dizer um eu te amo sincero ou um sorriso que declare toda sua felicidade em acordarem juntas.
   E vou além, os detalhes mais pequenos são os mais importantes, ao se deixar escapa-los se perde a magia de amar, se perder a essência do que é mais puro no amor, os detalhes. E justamente é essa a importância destes, fazer valer cada ação. Não se precisa de outdoor para declarar o amor, basta um simples eu te amo no meio de uma discussão  não precisa mandar flores quando você dá uma mancada basta colher uma no jardim enquanto vão na padaria. São esse detalhes que fazem a diferença, é saber que tem alguém que se preocupada com os mínimos detalhes pra lhe satisfazer. E não me venha com detalhes pensados.
    Detalhes são detalhes , é pronto, os melhores são aqueles inconscientes  como escolher uma blusa azul por que é a cor preferida dela, colocar o chuveiro no quente porque sabe que ela vai chegar e prefere o banho assim, é preparar uma massagem porque ela teve um dia estressante  São coisas que você se pega fazendo e que sorri, um sorriso satisfeito, de "dever" cumprido. Onde, não é só seus gostos que contam, os dela quase que são mais importantes, quiça, são.
    E por isso que uma relação embasada em detalhes chega a topos felicidade, por que quando invariavelmente a pessoa ver sua preocupação e nota que você pensou em tudo para agrada-la todo seu esforço é recompensado com um sorriso e ai você vai lembrar que ao deixar seu coração falar,ele fez um pleonasmo, detalhou todo seu amor em detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário