sábado, 25 de maio de 2013

E o que não for leve, que a vida leve!


    A vida segue um linear, uma rotina, e dependendo de como você a  leva  é que determina como vai aproveitar as oportunidades que a mesma te dá. 
   Todas as pessoas que passam por você pela rua tem uma historia, um passado, tem problemas, um fardo que esse vai e vem da vida lhe deu e logo você também não é diferente deles,né. Termos um "fardo" na vida e problemas não nós torna diferente de ninguém, o que nos torna diferente é a forma com a qual resolvemos estes. Uma das grandes dificuldades que as pessoas enfrentam atualmente é se limpar, se despir, ouvir o que seu eu mais profundo tem a dizer. Por isso que problemas hoje se tornam tão grandiosos, as pessoas transformam o seu "eu" em carceres de emoção, se trancam e trancam o que elas não tem coragem de enfrentar. E esse azedume de coisas guardadas e mal resolvidas torna o ser humano um ser "azedo",sim , um um gosto de comida que se torna um adjetivo, meio doido,né. Mas é assim mesmo.
   É preciso ter coragem para viver, é preciso audácia, e muita audácia para ser feliz. A vida pode ser análoga a uma caixa de presente. Todos ficam felizes em receber um presente, mas ai você os desembrulha e vai abrindo, o mesmo você faz com a vida, vai a descobrindo lentamente, mas ao se abrir o seu tão preciosos presente você se depara com um machado, sim, um machado. Bem, o que fazer com este machado? Um  presente que é meio improvável, não acha? E quem disse que a vida não é cheia de coisas improváveis?! Você tem um leque de opções do que fazer com este machado. Ou guarda-lo porque acha que não vai te servir de nada e deixa-lo empoeirar por não valorizar um presente que lhe foi dado e ai ,se você faz isso com a vida ela passa, passa opaca, sem cores e sem brilho. Mas, você também pode escolher usar esse machado para cortar madeira pra colocar em uma lareira para te aquecer em uma noite fria. BINGO! Captou? A vida é isso, reinventar, não ter medo do "novo", do improvável, aproveitar as oportunidades e só faz isso quem ta sempre com a antena ligada, quem gosta e viver.
   Procure suas respostas sempre em você, não espero vim do exterior, não seja uma pessoa amarga que só acumula decepções, tristezas, magoas, transforme-as , reinvente-as , olhe sempre o lado bom das coisas,  e quem sabe assim, você usa esse "machado" para lapidar suas emoções. Faça a diferença, seja um líder de suas emoções sendo forte e sincero consigo mesmo, afinal, nosso interior é o que determina nosso exterior. Deixe a vida levar o que não for leve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário